O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (7) que dispensa o apoio de Pablo Marçal, candidato do PRTB derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura. Nunes agora concorre no segundo turno contra Guilherme Boulos, do PSOL.
"Não, não vou procurar [Pablo Marçal]", disse Nunes ao ser questionado por jornalistas após encontro com mulheres no Centro da cidade.
"Se for procurado [por Marçal], eu vou dizer a ele que espero que ele tenha aprendido com os erros e que ele possa fazer uma boa reflexão de tudo aquilo que ele cometeu de erro, e que ele siga o caminho dele e eu sigo o meu."
Durante o primeiro turno, Nunes e Marçal protagonizaram embates, que resultaram em um soco dado por um assessor de Marçal no marqueteiro de Nunes.
Nunes foi questionado nesta segunda-feira (7) se Marçal subiria em seu palanque. "No meu palanque não", respondeu o prefeito.
Por fim, ao ser questionado se aceitaria conversar com o ex-candidato, Nunes respondeu:
"Não, não quero conversar. Eu preciso dos eleitores do Pablo Marçal. Preciso que os eleitores do Pablo Marçal entendam que nós estamos em uma batalha contra a extrema esquerda. É um eleitor de direita, e o meu campo representa a centro direita."
No domingo (6), depois da apuração das urnas, Marçal informou que mandou uma mensagem a Nunes e disse não descartar apoio ao prefeito no segundo turno.