(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Política

TCU suspende licitação de R$ 200 mi para publicidade da Secom

Auditoria da Corte de Contas vê indícios de vazamento das propostas; o governo tem 15 dias para se manifestar

Publicada em 11/07/24 às 10:38h - 19 visualizações

por Kativa FM \\ Poder 360º


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O ministro do Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (foto), chefiou a Secom durante todo o processo licitatório das empresas de publicidade  (Foto: Kativa FM \\ Poder 360º)

TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu a licitação da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) que selecionou 4 empresas de comunicação digital para assessoria e gerenciamento de redes sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O valor total do certame é de R$ 197.753.736 e os contratos têm 1 ano de duração.

O corpo técnico da Corte de Contas encontrou indícios de vazamento das propostas das licitantes. O MP-TCU (Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas da União) solicitou uma medida cautelar para suspender o processo. O ministro relator Aroldo Cedraz acolheu a sugestão.

O TCU concedeu 15 dias para a Secom se manifestar sobre os indícios de irregularidades indicados pelo TCU.

A área técnica da Corte de Contas alega que um veículo de imprensa divulgou o resultado do certame de forma cifrada 1 dia antes da abertura dos envelopes. A cautelar é válida até que o plenário do TCU finalize a apuração do processo que investiga a possível fraude na licitação.

O atual ministro do Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, chefiou a Secom durante todo o processo licitatório, que se encerrou em abril deste ano.

Os contratos com as 4 vencedoras ainda não foram assinados, mas a proximidade para consumação dos acordos foi um fator que motivou o acolhimento da cautelar pelo TCU.

No início da noite, a Secom informou que não foi notificada sobre a representação do Ministério Público do TCU. “Portanto, a AGU (Advocacia-Geral da União) não teve a oportunidade de se manifestar previamente à decisão cautelar. Aguardarmos a notificação do tribunal para, junto com a AGU, tomarmos as providências cabíveis”, diz nota da secretaria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO