(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Política

Ministro defende que serviços de turismo tenham alíquota diferenciada na reforma tributária

Celso Sabino defende a redução dos preços das passagens, das hospedagens e dos pacotes turísticos em todo o país

Publicada em 23/08/23 às 06:21h - 32 visualizações

por Kativa FM \\ Exame


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Turismo: ministro acredita que uma tributação mais favorável pode tornar os custos mais baixos (Agência Câmara/Agência Câmara)  (Foto: Kativa FM \\ Exame)
ministro do TurismoCelso Sabino, defendeu que os serviços do setor sejam incluídos dentre aqueles com alíquota reduzida na reforma tributária, aprovada na Câmara e em tramitação no SenadoEm sua avaliação, com uma tributação favorável e custos mais baixos, haverá um maior fomento ao turismo no Brasil.

"O governo tem interesse em fomentar o turismo, desenvolver essa potente atividade econômica no País, reduzindo os preços das passagens, das hospedagens, dos pacotes turísticos como um todo. Então é claro que, se tivermos uma tributação mais favorável que torne os custos mais baixos, nós teremos esse objetivo alcançado", afirmou o ministro, em fala a jornalistas após participar de reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), nesta terça-feira, 22.

"Nós, enquanto Ministério do Turismo, defendemos que os serviços de turismo sejam incluídos na reforma tributária dentre o hall de serviços que tenha a alíquota reduzida."

No texto da reforma tributária aprovado pela Câmara, ficou em aberto qual será a alíquota-padrão do novo imposto sobre valor agregado (IVA), que irá substituir cinco impostos diferentes (IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS). Contudo, ficou acertado que haverá uma alíquota única, como regra geral, e uma alíquota reduzida.

No início de agosto, estudo do Ministério da Fazenda apontou que a alíquota-padrão dos impostos que serão criados com a proposta de reforma tributária pode chegar a 27%.

O impacto considera as exceções incluídas no texto aprovado na Câmara para diversos setores, bens e atividades, que tiveram alíquota reduzida ou regime diferenciado. As exceções aprovadas terão um impacto de até 4,98 pontos percentuais na alíquota global.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO