Além de Fernandes, o PL também indicou os nomes dos deputados Delegado Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como titulares.
Como suplentes foram indicados:
No Senado, o bloco “Aliança”, de oposição ao governo do presidente Lula, indicou quatro senadores para as vagas destinadas ao PP e ao Republicanos. A lista inclui os senadores Esperidião Amin (PP-PR) e Damares Alves (Republicanos-DF), que serão titulares, além de Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), que serão suplentes.
Na divisão dos 32 assentos da comissão, o bloco Aliança ficou com um total de duas vagas. Para que a CPMI seja efetivamente instalada, será necessário que sejam apresentados pelo menos 17 nomes, ou seja, a metade mais 1 dos 32 membros que devem compôr o colegiado.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, disse nesta terça-feira, 8, que a CPMI deve ser instalada no próximo dia 17. Ele voltou a afirmar na manhã de hoje que a comissão deve ser instalada na semana que vem.
Até o momento, no entanto, apenas PL, PP, PSB e Republicanos oficializam os nomes dos seus parlamentares que irão participar da Comissão.
Pelo PSB, partido da base do governo, foi oficializado o nome do deputado Duarte Júnior (-MA), como titular, e Gervásio Maia (SP).
O PT, que terá direito a até 5 cadeiras, apurou a reportagem, nem mesmo decidiu ainda quem serão os indicados. O União Brasil também não oficializou as indicações.