O Novo anunciou nesta sexta-feira (1º) que o deputado federal Tiago Mitraud, de Minas Gerais, será o candidato a vice na chapa presidencial de Felipe d’Avila. Segundo o partido, o parlamentar passou por um processo seletivo antes de ser escolhido.
“Estamos muito felizes em anunciar a conclusão do processo seletivo de Tiago Mitraud para candidatar-se à vice-presidência da República pelo Partido Novo, formando chapa com nosso pré-candidato a presidente, Felipe d’Avila”, escreveu o partido no Twitter.
Aos 35 anos, Mitraud cumpre seu primeiro mandato na Câmara. Ele preside a Frente Parlamentar Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. O parlamentar é ligado ao grupo Livres e ao RenovaBR.
Segundo Mitraud, a pré-candidatura de Felipe d’Avila é uma alternativa para romper a polarização e evitar que o Brasil fique “à mercê” dos populistas.
“Fazer parte da chapa majoritária do NOVO como pré-candidato, ao lado do Felipe D’Avila, chancela o trabalho feito no Congresso durante esses três anos e meio. O Brasil não pode ficar à mercê dos populistas, precisa de pessoas dispostas a enfrentarem grupos de interesse em defesa das reformas que o país precisa.”
Mitraud afirmou que Felipe d’Avila é “a única via possível”.