(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Mundo

Frio de até -17 ºC congela mar no sul da Argentina

País vem registrando temperaturas extremas desde a última semana; nevascas atingem a Patagônia

Publicada em 27/06/24 às 08:30h - 25 visualizações

por Kativa FM \\ SBT News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Mar parcialmente congelado na costa de San Sebastián | Reprodução  (Foto: Kativa FM \\ SBT News)

Diferente do Brasil, a Argentina começou o inverno com geadas e baixas temperaturas. Nesta semana, os termômetros chegaram a registrar até -17 ºC em algumas áreas do país, o que fez com que parte do mar congelasse na costa de San Sebastián, local a 94 quilômetros ao Norte da cidade de Río Grande, na província da Terra do Fogo.

Segundo a MetSul, o fenômeno ocorreu devido à combinação das temperaturas negativas com a baixa ondulação por vento. Apesar de não ser habitual na região, um episódio similar ocorreu em julho de 2020, durante um período de frio intenso na Patagônia – região localizada entre os territórios da Argentina e do Chile.

A Argentina vem registrando temperaturas extremas desde a última semana. No sábado (22), os termômetros ficaram 16,6 ºC abaixo de zero em Rio Gallegos, enquanto na sexta-feira (21), a temperatura desceu a -17,5 ºC, também em Rio Gallegos. Além do frio extremo, grandes nevascas vêm atingindo a região da Patagônia.


Em meio ao cenário, o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas vermelhos na região. Várias províncias da Argentina também foram colocadas em alerta laranja devido à previsão de chuvas intensas para os próximos dias, o que pode impactar a população.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO