(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Mundo

Kremlin pede moderação após Irã e Paquistão trocarem ataques

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a escalada é motivo de preocupação e, em parte, uma consequência da crise de Gaza

Publicada em 19/01/24 às 10:12h - 48 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, durante entrevista coletiva em Moscou 18/01/2022 Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)

Rússia pediu moderação e diplomacia, nesta sexta-feira (19), depois que o Irã e o Paquistão realizaram ataques com drones e mísseis em bases de grupos militantes no território um do outro.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a escalada é motivo de preocupação e, em parte, uma consequência da crise de Gaza.

Questionado sobre a situação entre o Irã e o Paquistão, ele disse que a Rússia estava mantendo contatos com ambos os lados por meio de canais diplomáticos.

Biden diz que confronto mostra que Irã não é bem-visto na região

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na quinta-feira (18) que os confrontos entre o Irã e o Paquistão mostram que o Irã não é bem-visto na região, enquanto a Casa Branca disse que não quer ver uma escalada.

O Paquistão lançou ataques contra militantes separatistas dentro do Irã na quinta-feira, em um ataque de retaliação dois dias depois que Teerã disse ter atingido as bases de outro grupo dentro do território paquistanês.

Presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden, em primeiro discurso de campanha de 2024, no estado da PensilvâniaPresidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden, em primeiro discurso de campanha de 2024, no estado da Pensilvânia / Reprodução

“Como você pode ver, o Irã não é particularmente querido na região e estamos trabalhando agora para onde isso vai. Não sei para onde isso vai”, disse Biden.

Os Estados Unidos estão medindo forças com o Irã devido ao seu apoio aos rebeldes Houthi no Iêmen, que têm lançado ataques contra a navegação comercial no Mar Vermelho.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse aos repórteres no Air Force One, enquanto Biden voava para a Carolina do Norte, que Washington está monitorando de perto os confrontos Irã-Paquistão.

“Não queremos ver claramente uma escalada na Ásia Central e do Sul. E estamos em contato com os nossos parceiros paquistaneses”, disse Kirby.

Kirby disse que o ataque ao Paquistão foi outro exemplo do comportamento desestabilizador do Irã na região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO