(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Mundo

Irã diz que Israel “pagará o preço” pela morte de comandante sênior iraniano

Veterano do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), Seyyed Razi Mousavi, foi assassinado na Síria pelas forças israelenses, de acordo com o exército iraniano

Publicada em 27/12/23 às 08:28h - 65 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Brigadeiro General Reza Talaei-Nik, porta-voz, Ministério da Defesa iraniano, em coletiva de imprensa Televisão Central da China (CCTV)  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)
O Irã alertou que Israel pagará o preço pelo assassinato do comandante veterano do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), Seyyed Razi Mousavi, na Síria.

O IRGC anunciou na segunda-feira (25) que Mousavi, que servia como “conselheiro militar”, foi morto num ataque com mísseis israelenses na capital síria de Damasco.

Mousavi foi “responsável por apoiar a frente de resistência na Síria” e foi um dos amigos do falecido comandante iraniano Qassem Soleimani, que foi assassinado num ataque de drone perto do Aeroporto Internacional de Bagdad em Janeiro de 2020, segundo disse o meio de notícias oficial do IRGC, Sepah.

O IRGC enfatizou no comunicado que Israel “pagará o preço por este crime”.

O Ministério da Defesa do Irã também prometeu resposta na terça-feira, chamando o ato de crime terrorista.

“Israel pagará o preço pelo crime terrorista. Responderemos a isso no momento e no local certos, de maneira apropriada”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa iraniano, brigadeiro-general Reza Talaei-Nik, em entrevista coletiva em Teerã.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse na segunda-feira que o “movimento malicioso de Israel foi outra indicação de seu desespero, fraqueza e desamparo” na região, prometendo que “Israel definitivamente pagará o preço por seu crime”, de acordo com um comunicado publicado no site de seu escritório.

No início deste mês, o IRGC afirmou num comunicado que dois dos seus militares foram mortos pelas forças israelenses “enquanto conduziam uma missão de aconselhamento na frente de resistência islâmica da Síria”.

O Irão afirma ter um papel consultivo na Síria e está presente no país a pedido de Damasco. Há anos que Israel tem como alvo o que chama de posições ligadas ao Irão na Síria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO