(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Mundo

Passageiros de montanha-russa ficam de cabeça para baixo por horas nos EUA

Incidente aconteceu em festival no estado do Wisconsin, no último domingo, e mobilizou 10 veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas de várias cidades da região

Publicada em 05/07/23 às 10:13h - 28 visualizações

por Kativa FM \\\\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Mais de 10 veículos foram mobilizados para realizar o resgate Reprodução/WJFW  (Foto: Kativa FM \\\\ CNN Brasil.)

Os participantes de um festival nos Estados Unidos tiveram mais aventura do que esperavam no domingo, quando uma montanha-russa emperrou em uma feira em Wisconsin, deixando-os pendurados de cabeça para baixo por horas.

Oito passageiros ficaram suspensos quando uma falha mecânica interrompeu o passeio no Forest County Festival em Crandon, Wisconsin, disse o Corpo de Bombeiros de Crandon.

“Houve uma falha mecânica com o passeio onde ficou preso na posição vertical. O passeio foi inspecionado recentemente pelo estado de Wisconsin aqui no local”, disse o capitão do corpo de bombeiros Brennan Cook à afiliada da CNN WJFW.

Vídeos nas redes sociais e vídeos feitos pelo WJFW mostram um socorrista escalando a lateral do brinquedo Fireball, enquanto os passageiros esperam de cabeça para baixo.

“Nosso departamento nunca passou por uma situação como a que passamos (domingo)”, disse Erica Kostichka, do Antigo Fire/EMS, à afiliada da CNN WAOW.

Os passageiros e as tripulações presentes para ajudá-los foram aproveitados para manter todos seguros durante o resgate, disse Kostichka.

Um bombeiro fora de serviço com treinamento especializado em resgate com cordas esteve no local e aconselhou o Corpo de Bombeiros de Crandon sobre possíveis opções de resgate, de acordo com um comunicado conjunto do corpo de bombeiros e do Esquadrão de Resgate da Área de Crandon.

Devido à altura do passeio, equipamentos especiais e equipes de resgate foram chamados para ajudar, disse o comunicado à imprensa.

Os passageiros esperavam a chegada de um caminhão de escada com uma plataforma de 30 metros a 45 minutos de distância, disse o comunicado. Bombeiros de três cidades auxiliaram o Corpo de Bombeiros de Crandon no resgate.

O primeiro passageiro voltou à terra firme cerca de duas horas após o envio das equipes de emergência, disse o comunicado à imprensa. O último passageiro chegou ao solo mais de três horas após o passeio parar.

“As famílias estão se reunindo com as pessoas quando elas saem do veículo de resgate e todos parecem estar fazendo o melhor que podem, dadas as circunstâncias”, disse Cook ao WJFW.

Nove pacientes foram tratados por serviços médicos de emergência e uma pessoa foi transportada para o Hospital Aspirus Rhinelander de ambulância, de acordo com o comunicado.

Dez veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas de três condados ajudaram a resgatar os passageiros, disse o corpo de bombeiros.

A provação ocorreu dois dias depois que um pai detectou uma rachadura em um pilar de suporte de aço no topo de uma montanha-russa no parque de diversões Carowinds em Charlotte, Carolina do Norte. Esse passeio foi fechado para inspeção e reparo.

Crandon fica no norte de Wisconsin, cerca de 30 milhas a leste de Rhinelander.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO