A Administração Federal de Aviação dos EUA afirmou que o avião Cessna Citation decolou de Elizabethtown, no Tennessee, e se dirigia ao Aeroporto MacArthur de Long Island. Ainda não estão claros os motivos da mudança de rota e de o avião não ter respondido aos chamados.
De acordo com o jornal "The Washington Post", o avião está registrado no nome da Encore Motors, empresa com sede na Flórida. O proprietário da companhia afirmou ao jornal que a aeronave levava a filha dele, um neto e a babá.
Segundo a polícia, equipes de resgate foram ao local do acidente e não encontraram sobreviventes. Pelo menos quatro pessoas estavam no avião. As autoridades americanas não haviam divulgado uma lista com vítimas até a publicação desta reportagem.
Apesar de ter perseguido a aeronave, os oficiais americanos disseram que não foram responsáveis pela queda. Sites de rastreamento de voos mostraram que o avião estava a uma velocidade de 550 km/h quando perdeu altitude rapidamente e caiu na região montanhosa da Virgínia.
O presidente Joe Biden estava jogando golfe na Joint Base Andrews no momento em que o caça decolou. Um funcionário da Casa Branca disse que Biden "foi informado sobre o incidente". O Pentágono e o D.C. Air National Guard não responderam aos pedidos de comentários.