Um aquário em Berlim, que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos, estourou na manhã desta sexta-feira (16), derramando 1 milhão de litros de água e detritos em uma estrada importante no movimentado distrito de Mitte, disseram serviços de emergência.
Cerca de 100 socorristas correram para o local, um complexo de lazer que abriga um hotel Radisson, um museu, lojas e restaurantes, bem como o que o complexo DomAquaree diz ser o maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 14 metros de altura.
“Além dos inacreditáveis danos marítimos, duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro”, disse a polícia de Berlim, no Twitter.
Um porta-voz do corpo de bombeiros de Berlim disse que os socorristas não conseguiram acessar o andar térreo do prédio devido aos destroços. Cães de busca e resgate foram enviados ao local.
O porta-voz disse que ainda não está claro o que causou a explosão do aquário. Nem o corpo de bombeiros nem a polícia comentaram o destino dos peixes.
Cerca de 350 pessoas que estavam hospedadas no hotel do complexo foram instruídas a fazer as malas e deixar o prédio, disse o porta-voz dos bombeiros.
Ônibus foram enviados para abrigar as pessoas que saíam do hotel, já que as temperaturas externas em Berlim estavam em torno de -7 graus Celsius, segundo a polícia.
Os serviços de emergência fecharam uma estrada principal próxima ao complexo que leva da Alexanderplatz em direção ao Portão de Brandemburgo, devido ao grande volume de água que saiu do prédio.