(64) 9 9989 9911

NO AR

Songs By Night

Com José Araujo

Mundo

Zelensky pede que Rússia seja reconhecida como “Estado terrorista” após ataque

Ao menos 23 pessoas morreram, incluindo crianças, em Vinnytsia, segundo o presidente ucraniano

Publicada em 15/07/22 às 16:59h - 177 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Carro e prédio danificados no local de um ataque militar russo em Vinnytsia, na Ucrânia 14/07/2022 REUTERS/Valentyn Ogirenko  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)

O presidente ucranianoVolodymyr Zelensky, pediu à comunidade internacional que reconheça oficialmente a Rússia como um Estado terrorista em um discurso após o ataque a Vinnytsia.

“A Rússia mostrou sua atitude em relação à lei internacional, à Europa e a todo o mundo civilizado. Depois disso, ninguém pode ter dúvidas de que é necessário criar um Tribunal Especial sobre a agressão russa contra a Ucrânia o mais rápido possível”, disse Zelensky.

As declarações vêm depois que mísseis atingiram a cidade de Vinnytsia na quinta-feira (14). O líder ucraniano afirmou que entre as 23 pessoas mortas havia três crianças com menos de 10 anos.

O presidente pediu o confisco de “todos os bens e fundos russos em todos os países do mundo” para compensar “as vítimas do terror russo”.

“É absolutamente necessário aplicar essas restrições às exportações de energia russa o mais rápido possível, o que não permitirá que os terroristas cubram suas despesas às custas da comunidade internacional”, continuou.

De acordo com Zelensky, o número total de vítimas ainda é incerto, uma vez que “a remoção de escombros está em andamento” e “dezenas de pessoas estão listadas como desaparecidas”.

“Um dos mísseis destruiu o centro médico Neuromed. Havia pessoas lá dentro”, destacou.

Ele observou ainda que entre os mortos estava uma menina de 4 anos chamada Liza, acrescentando que sua mãe está “em estado crítico agora”.

“A Rússia acabou com a vida da menina no momento em que uma conferência sobre crimes de guerra russos estava acontecendo na Holanda, em Haia”, finalizou.

O governo russo, por sua vez, afirma que teve como alvo uma reunião militar ucraniana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO