O novo modelo do DeLorean, sucessor do clássico DMC-12, foi batizado de Alpha 5. Além das tradicionais portas que abrem para cima, o veículo conta com uma bateria de 100 kWh, tem autonomia de até 483 km e atinge uma velocidade máxima de 250km/h. Segundo seus fabricantes, o carro acelera de 0 a 96,5 km/h em 2,99 segundos.
O design do novo DeLorean é assinado pelo estúdio italiano Italdesign, que ajudou a desenvolver o conceito original do DeLorean DMC-12 há mais de 40 anos. O carro mede 4,99 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,37 m de altura. A montadora planeja fazer a primeira demonstração pública do veículo em ação no dia 21 de agosto, em Pebble Beach, na Califórnia.
Originalmente, o DeLorean DMC-12 começou a ser fabricado em outubro de 1978, em Dunmurry, no norte da Irlanda. Os primeiros carros ficaram prontos por volta de 1981 e apresentavam graves defeitos de acabamento que precisavam ser corrigidos antes de serem entregues às concessionárias. Além do atraso que isso implicou, o mercado estava em forte recessão. A montadora esperava vender entre 10 mil e 12 mil carros, mas apenas seis mil foram comercializados.
O último desses inconfundíveis veículos foi fabricado em 1982, três anos antes da estreia de De Volta para o Futuro. O veículo só foi redescoberto após ter sido usado como uma máquina do tempo sobre rodas no filme estrelado por Michael J. Fox. John Zachary DeLorean, fundador da companhia, morreu em 2005, mas uma outra empresa comprou os direitos do nome e do modelo do DMC-12. Essa nova montadora é a responsável pela volta do veículo.