(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Mundo

Exército belarusso inicia inspeção de sua força de reação sem aviso prévio

Segundo defesa, objetivo é avaliar prontidão e capacidade do pessoal para resposta rápida em uma possível situação de crise

Publicada em 04/05/22 às 16:48h - 48 visualizações

por Kativa FM \\\\CNN


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Exercícios militares conjuntos das forças armadas da Rússia e Belarus na região de Brest, em Belarus Vadim Yakubyonok/Belta/Handout via Reuters (19.fev.2022)  (Foto: Kativa FM \\\\ CNN Brasil.)

O exército belarusso iniciou uma inspeção não anunciada anteriormente de sua Força de Reação, planejando o movimento de uma quantidade significativa de equipamentos militares, de acordo com um comunicado publicado pelo Ministério da Defesa da Belarus em seu canal no Telegram nesta quarta-feira (4).

“Uma inspeção surpresa da Força de Reação começou nas Forças Armadas da Belarus, durante a qual unidades e subunidades militares terão que trabalhar nas questões de preparação, marcha para áreas designadas e realização de tarefas de treinamento de combate”, diz o comunicado.

O departamento de defesa observou que “o objetivo da inspeção é avaliar a prontidão e a capacidade do pessoal de responder rapidamente a uma possível situação de crise”.

De acordo com o comunicado, “unidades e subunidades militares operarão em áreas desconhecidas em um ambiente em rápida mudança”.

A ameaça de ataques com mísseis à infraestrutura militar e civil da Ucrânia a partir do território da República da Belarus permanece real, disse Oleksandr Motuzyanyk, porta-voz do Ministério da Defesa da Ucrânia, na quarta-feira.

“As Forças Armadas da República da Belarus estão fortalecendo certas unidades na fronteira belorussa-ucraniana nas regiões de Brest e Gomel. Ações demonstrativas e provocativas ao longo da fronteira do estado com a Ucrânia não estão descartadas no futuro”, acrescentou.

Segundo ele, a ameaça da Belarus nunca cessou.

“Como você sabe, hoje o exército russo está usando o território da República da Belarus como trampolim para o ataque à Ucrânia. De fato, devido a isso, as unidades russas puderam aparecer nos subúrbios da capital tão rapidamente”, enfatizou Motuzyanyk.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO