Na imagem, aparece um círculo com cerca de 6,8 quilômetros de diâmetro, visível a cerca de 566 quilômetros da costa de Lima, nas proximidades do Vale de Nazca (famoso por seus geoglifos). A forma parece erguer-se do fundo do mar, como uma colina ou montanha. Segundo Waring, o suposto disco "prova 100% a existência de alienígenas antigos e da tecnologia deles que está no fundo do oceano”.
Mas as afirmações de Waring têm sido contestadas por céticos. A explicação mais provável é que o "objeto" nem exista. Formas estranhas podem aparecer por vários motivos no fundo do mar no Google Earth. A empresa usa dados de várias fontes para mapear os oceanos. Essas fontes têm diferentes resoluções, ou níveis de detalhes, e quando esses dados são montados em forma de imagem, às vezes resultam em formas estranhas.
Waring é conhecido por suas declarações controversas a respeito de extraterrestres. Além do sarcófago egípcio em Marte, certa vez ele disse que identificou ruínas de edifícios no Planeta Vermelho. Em outra ocasião, o ufólogo disse que flagrou óvnis voando perto da Estação Espacial Internacional.