Uma mulher que buscava informações sobre o filho desaparecido em Jataí foi vítima de um falso sequestro, com extorsão e assédio sexual em troca da liberdade do adolescente. Segundo a Polícia Civil de Goiás, um jovem de 18 anos, que obteve o contato da mulher por meio das informações divulgadas na tentativa de localizar o rapaz, usou os dados para comunicar lucrar com a flagrante vulnerabilidade. O homem, que exigiu dinheiro e vídeos íntimos para supostamente manter vítima viva, foi preso no Paraná nesta quinta-feira (26/12).
A investigação teve início na última terça-feira (25/12), quando a mãe, de 29 anos, procurou a delegacia após receber uma série de ligações do suposto sequestrador. Do outro lado da linha, o suspeito dizia estar com o filho dela e ameaçava matá-lo caso ela não transferisse dinheiro por PIX. Em seguida, as ameaças evoluíram: ele começou a fazer chamadas de vídeo exigindo que a mulher tirasse a roupa, prometendo que só assim ela teria o filho de volta.
Sem ceder às chantagens, a mãe buscou ajuda policial. A equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) iniciou uma investigação intensa, que levou à localização do homem no estado do Paraná. Durante a prisão, ele tentou destruir o próprio celular, mas não conseguiu impedir que as provas fossem coletadas.
O adolescente foi encontrado em segurança em uma cidade vizinha, sem qualquer vínculo com o suspeito. O homem foi preso e está à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele usou a situação para enganar a mãe e explorar sua vulnerabilidade.