Municípios de Goiás têm alerta de tempestade para esta segunda-feira (21/10), de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). Segundo o órgão, todas as regiões do estado devem ser atingidas por fortes chuvas.
Conforme a entidade, a combinação de calor e umidade vai influenciar o aumento das áreas de instabilidade em Goiás. Com isso, haverá pancadas de chuvas irregulares, que poderão ser volumosas em algumas localidades e vir no formato de tempestades. A previsão é de que elas sejam acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
De acordo com o Cimehgo, deve chover 30 mm/h ou até 60 mm/dia. Além disso, há possibilidade de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.
As tempestades podem ser localmente fortes acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos. O alerta se estende para as regiões Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Central de Goiás.
Em Goiânia, o prognóstico é de sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 29ºC e a umidade relativa do ar vai variar entre 65% a 98%.
Municípios como Porangatu, Catalão, Jataí, Rio Verde, Luziânia, Valparaíso, Anápolis, Itumbiara, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Nova Aurora, Formosa, Cristalina, Santa Helena, Ceres, Goianésia e outras dezenas de cidades devem registrar tempestades nesta segunda-feira (21/10).