Duas jovens, ambas de 22 anos, foram presas, na última quinta-feira (29), transportando mais de mil munições calibre 5.56 em Goiânia. O flagrante ocorreu no terminal rodoviário da capital, quando as suspeitas se preparavam para embarcar em um ônibus com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Elas levariam as as munições para favela do RJ, precisamente ao Morro do Alemão.
As jovens foram detidas com as munições escondidas sob seus vestidos, enroladas em fita adesiva na região da cintura. As informações são da Polícia Militar (PM).
As detidas alegaram à equipe policial que receberiam a quantia de R$ 1,5 mil pelo transporte e entrega das munições. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão das mil munições seja de aproximadamente R$ 18 mil.
As duas mulheres foram encaminhadas à delegacia e responderão pelo crime de tráfico de armas e munições, conforme previsto na legislação brasileira. A polícia continua investigando para identificar possíveis conexões das detidas com outras organizações criminosas.