Um guindaste com piscina caiu sobre casas e feriu três pessoas, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (11) quando o equipamento içava uma piscina de fibra de vidro para ser colocada em uma das residências do Bairro Lindolfina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão guindaste, operando do outro lado da quadra, tombou, provocando o colapso do sobre as casas das ruas L1 e L2.
O tombamento do caminhão resultou no desabamento do guindaste sobre as residências, causando danos significativos e ferindo três pessoas, duas que instalavam a piscina e o motorista do guindaste.
David Lima da Silva Moreira, que estava sobre o muro, caiu no buraco da piscina e sofreu lesões na região lombar. Enquanto José Carlos Silva de Jesus, que estava dentro do buraco, foi atingido pela piscina, e teve fratura na perna direita, abaixo do joelho.
A vítima do caminhão foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto as outras duas foram levadas ao Hospital Municipal Universitário.
Uma residência na Rua L1, Quadra 3, Lote 09 Parte “A” teve a parte superior afetada pelo guindaste, causando o vazamento da caixa d’água sobre a laje. Móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos foram danificados. A casa vizinha também sofreu impacto, pois compartilha a mesma laje, resultando em goteiras no quarto.
Às 22h, os bombeiros retornaram para acompanhar a retirada do guindaste sobre as casas. Foi necessário evacuar moradores das casas vizinhas para garantir a segurança na operação, utilizando refletores da VTR, CROCK e corta-frio.
O guindaste foi removido totalmente do local somente às 5h40 da manhã.