O garoto L.O.S.G, de 9 anos, caiu enquanto fazia uma trilha na Cachoeira Loquinhas, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, próximo à Chapada dos Veadeiros. Segundo a adminstração do local, o pai contou que o garoto escorregou e caiu de uma altura de cerca de três metros.
O acidente aconteceu na tarde de domingo (3). A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que fica em Goiânia.
Segundo a unidade, o paciente tem estado de saúde considerado grave e respira com ajuda de aparelhos.
Também visitante da cachoeira, o consultor de recursos humanos Miguel Garcia contou que ficou muito assustado com a cena que presenciou. "Ouvimos um barulho muito forte de uma queda. Meu amigo que é bombeiro estava comigo lá, de férias, e correu para socorrer o menino. Pegou o garoto, para ele não se afogar na cachoeira, e fez os primeiros socorros. Ainda estou um pouco abalado com tudo o que aconteceu", disse.
Gerente da fazenda em que fica o atrativo, Denilton Leite Morais disse que o menino foi socorrido inicialmente pelo bombeiro e médicas, todos estavam lá perto, também eram visitantes. Denilton disse que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que resgatou a criança e a levou a um hospital em Alto Paraíso de Goiás, mas que, pelo estado, foi logo transferida para Goiânia.