Os brasileiros construíram boa vantagem no primeiro quarto, abrindo 31 a 20. A parcial no segundo quarto ficou empatada em 24 a 24, com os sul-americanos descendo aos vestiários vencendo por 55 a 44. O terceiro quarto foi dos asiáticos, que fizeram sete pontos a mais e cortaram a diferença no placar para 77 a 73. O período decisivo foi dominado pelos canarinhos, que venceram por 25 a 11 para sair com a vitória por 102 a 84.
Com o resultado, o Brasil assegurou a terceira colocação do Grupo B, mas agora aguarda o restante das partidas para saber se vai poder avançar às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados: é necessária uma combinação de resultados para ficar com a vaga.
O Brasil já conquistou seis medalhas em Paris. Duas delas vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.
Outras duas vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outra, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.