Uma idosa de 79 anos foi vítima de um golpe após acreditar estar namorando o bilionário Elon Musk. A vítima, moradora de Toledo, no Paraná, chegou a gastar R$ 4 mil em cartões da Apple a pedido do suposto namorado, que, na verdade, era um golpista.
A Polícia Militar foi acionada após perceber o comportamento suspeito da idosa em uma loja. De acordo com a PM, ela estava comprando vários cartões de crédito e enviando fotos dos produtos para um número de telefone.
A vítima afirmou que estava atendendo a um pedido de Elon Musk, que supostamente era dono da Apple e viria ao Brasil encontrá-la.
“Ela acreditava estar namorando com o empresário Elon Musk, o qual pedia para que ela comprasse os cartões da sua empresa e, posteriormente, ele viria até o Brasil e lhe traria uma quantidade de dólares”, disse o delegado da Delegacia de Toledo
Após investigação do celular da idosa, a polícia descobriu que o suposto "Elon Musk" era, na verdade, um golpista. O telefone utilizado pelo criminoso possuía código internacional da Nigéria.