O calor deve começar a diminuir no Brasil neste final de semana com a chegada da nova frente fria vinda do norte da Argentina e do Rio Grande do Sul. Segundo o Climatempo, os ventos da massa de ar frio de origem polar desta frente fria serão sentidos nos estados da regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal, além dos estados de Rondônia e Acre.
O tempo também vai mudar na região centro-sul do Amazonas, no sul do Pará e no Tocantins.
Ainda de acordo com o Climatempo, o resfriamento mais intenso vai acontecer na região Sul do Brasil e também em parte do Sudeste e do Centro-Oeste.
A previsão é de que a passagem desse vento frio alivie o calorão por pouco tempo nas áreas mais ao norte do Centro-Oeste, no centro-norte de Minas Gerais e em estados do Norte do Brasil.
Nesta quinta-feira (22), predomina o céu com poucas nuvens em toda região Sudeste. Em São Paulo, a temperatura máxima prevista é de 32ºC. Já no Rio de Janeiro, os termômetros podem chegar a 33ºC. As capitais Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Vitória, no Espírito Santo, a máxima prevista é de 30ºC.
No Nordeste, a capital que pode ter a tarde mais quente é Teresina, no Piauí, com máxima prevista em 36ºC. Na região Norte, Palmas, no Tocantins pode chegar a 37ºC.
Já no Centro-Oeste, Cuiabá, no Mato Grosso, deve ser a capital mais quente de todo Brasil nesta quinta com 41ºC previsto para a tarde. E, na região Sul, a capital Curitiba, no Paraná, a temperatura pode chegar a 31ºC.