"Foram horas de espancamento. […] Não quero nunca mais olhar pra ele, ver ele. Só quero justiça". A fala é de Hilda Francine Almeida dos Santos, de 27 anos, em entrevista exclusiva à TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. No domingo (9), ela pulou do 5º andar de um prédio de luxo no bairro Paralela, na capital baiana, para fugir das agressões do namorado.
A mulher, que estava grávida e perdeu o bebê com a queda, tentava escapar de Igor Costa Campos, de 39 anos. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa. Nesta terça-feira (11), Igor foi levado para a audiência de custódia, onde teve a prisão convertida em preventiva.
Em entrevista ao Alô Juca, da TV Aratu, Hilda afirmou que o namorado fez uso de cocaína no dia das agressões. "Ele disse que não ia parar 'tão cedo' de me bater, que eu merecia, porque eu era uma vagabund*", conta.
Ainda segundo a mulher, Igor lhe deu socos, pontapés, cotoveladas, cabeçadas e mordidas. "Me jogava no chão o tempo todo", disse Hilda. Ela pulou do prédio para fugir do homem.
Após a queda, a jovem foi socorrida por uma médica, moradora do mesmo condomínio, e em seguida recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O apartamento fica no 5º andar de um condomínio de luxo, mas equivale a uma altura de 8º andar, pois há três pavimentos abaixo das residências. Apesar da altura da queda, a vítima já recebeu alta médica. Ela teve ferimentos na cabeça, lesionou a bacia e também está com hematomas pelo corpo.