(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Nova fase da Lesa Pátria mira financiadores do 8 de janeiro; bloqueio de bens pode chegar a R$ 40 mi

São 22 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná; valor bloqueado cobriria os danos causados ao patrimônio público na Praça dos Três Poderes

Publicada em 11/05/23 às 10:12h - 79 visualizações

por Kativa FM \\ CNN Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro do lado de fora do prédio do Congresso Nacional em Brasília, em imagem de 8 de janeiro. Adriano Machado/Reuters  (Foto: Kativa FM \\ CNN Brasil.)

Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (11) a 11ª fase da Operação Lesa Pátria para cumprir 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, no Paraná e Mato Grosso do Sul.

A PF pediu e a Justiça determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público na Praça dos Três Poderes, em Brasília, quando os prédios foram invadidos e vandalizados em 8 de janeiro.

CNN apurou que os alvos são fazendeiros nesses três estados suspeitos de financiarem os atos antidemocráticos, com auxílio em dinheiro para caravanas, por exemplo.

A Lesa Pátria, que se tornou uma operação permanente, tenta identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

O Supremo Tribunal Federal (STF), que julga esses casos, até o momento já decidiu pela abertura de ações penais contra 550 pessoas acusadas de participação nos atos antidemocráticos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO