O episódio deste domingo (23) do BBB23 foi marcado por um alerta que o apresentador Tadeu Schmidt deu aos participantes sobre o casal formado entre Gabriel e Bruna Griphao.
“Não é um diálogo, é um toque”, pontuou Tadeu.
Ele citou algumas frases ditas por outros participantes do reality, que chamaram o casal de “muito chato” e “tóxico”.
“Vocês estão percebendo que tem alguma coisa errada? Estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez, nem perceba, ache que é normal. Mas quem tá de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a serem gravemente ultrapassados”, declarou Tadeu.
Ele relembrou diálogos de Bruna e Gabriel, nos quais a atriz disse que era “o homem da relação” e o modelo afirmou: “Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca.”
“Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Esse é o recado que eu queria deixar para vocês”, alertou Tadeu.
Depois do recado dado no “ao vivo” do programa, Gabriel chamou Bruna para o corredor e tentou convencê-la de defendê-lo abertamente: “A gente tem uma conexão tão boa, de brincadeira. Você se sente numa relação tóxica? Eu acho que você tem que deixar isso bem claro. Eu não entendi. Eu tô quase passando mal, porque isso não condiz comigo.”
Mais tarde, em uma conversa no Quarto Deserto, os dois chegaram a um acordo de se afastarem.
“Acho que a gente precisa se afastar mesmo, não está legal. Está tudo bem, só acho que a gente realmente podia se afastar e cada um fazer seu jogo. Não é só sua culpa, é minha culpa também. Acho que se a gente não se afastar agora, vamos estar ignorando o bagulho”, disse Griphao.
“Nunca vou faltar com respeito com você de novo, minhas atitudes vão mudar. Não quero que a gente se relaciona porque não quero você ligada a mim. A gente vai achar um jeito, vamos aos poucos. Vou acordar de boa amanhã. Vamos esperar um pouco, acalmar a cabeça”, disse Gabriel.
Desde que o casal foi formado ainda na primeira festa do reality, a dinâmica entre os dois foi marcada por uma série de discussões e comentários grosseiros.
Neste sábado (21), enquanto conversavam na área externa da casa, Gabriel deu um puxão no braço da atriz dizendo que ela o interrompeu enquanto falava. “É que você me atropela”, disse.
No domingo, enquanto conversava com MC Guimê, Gabriel fez comentários parecidos quando Bruna tentou falar algo: “Toda hora você me interrompe e eu estou pegando pilha. Você vai me atropelar toda hora nessa porr*. Eu sou mudo ou você que é surda?”
Em outros momentos, o modelo também já fez comentários sobre Griphao como dizendo que ela “parece uma sarna” enquanto era abraçado.
“Vocês acham que o nariz da Bruna parece mais com uma arara azul ou com um rinoceronte?”, também já disse Gabriel a outros brothers da casa.
Também no sábado, ele questionou a atriz: “Não era você que tinha HPV?”
“Cara, que horror, você só fala merd*”, respondeu Griphao.
Nas redes sociais, os fãs do BBB23 compararam o casal com Emily Araújo e Marcos Harter, do BBB17. Naquela edição, o médico foi expulso do programa por agressão depois de apertar os braços dela, deixando hematomas.
Após o término do programa deste domingo (23), a equipe, família e amigos que administram as redes de Bruna publicaram uma nota oficial sobre o caso.
“Em nenhum contexto é passível ouvir falas grosseiras e agressivas de outra pessoa. Infelizmente a Bruna não consegue enxergar que está sendo tratada desta forma em diversas situações”, escreve o comunicado.
“Nós como equipe, família e amigos, repudiamos este tipo de comportamento. Torcemos para que nossa Rino siga seu jogo de maneira individual. Ela é uma pessoa divertida, alto astral e queremos que ela volte a brilhar como antes”, acrescenta.
O perfil de Gabriel não se manifestou sobre o episódio.
* Publicado por Léo Lopes, da CNN