O velório do cantor e compositor Erasmo Carlos será reservado a familiares e amigos íntimos. Nas redes sociais, sem divulgar a data e o local da cerimônia, a equipe do ícone da Jovem Guarda e precursor do rock brasileiro pediu aos fãs que, “quem quiser homenageá-lo escute suas músicas, suas mensagens”, pois “nada o faria mais feliz e amado!”
Ídolo de uma geração de fãs apaixonados, Erasmo morreu nessa terça-feira (22), no Rio de Janeiro. De acordo com informações do Hospital Barra D'or, ele estava internado desde o último dia 2, com um quadro de paniculite, uma inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele.
Parceiro musical e de vida, Roberto Carlos lamentou a morte do "amigo de fé", a quem chamava de "irmão camarada".
Emocionada, a cantora Wanderléa, que dividiu com Roberto e Erasmo a "Jovem Guarda", falou sobre a saudade que o amigo deixar
A cantora Maria Bethânia, que dedicou um disco inteiro às canções de Erasmo, também recebeu com tristeza a notícia.
Recentemente, Erasmo, o “Gigante Gentil”, como era chamado por todos, recebeu o Grammy Latino, com o álbum “O futuro pertence à Jovem Guarda”.
Nas redes sociais, ele escreveu: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música. Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!".
Fonte: Agencia Brasil.