Se você acha que está velho demais para aprender um novo esporte, precisa conhecer a Charlotte Sanddal. Ela completou 100 anos em agosto e agora é inspiração para jovens que estão iniciando no esporte.
E quem pensa que Charlotte é esportista desde a juventude, se engana. Ela começou a nadar aos 73 anos quando se aposentou e decidiu que iria praticar o esporte para passar tempo. De lá para cá não parou mais e disse que ainda tem muito o que competir. Que inspiração!
“Devo tudo à natação, por estar aqui hoje”, disse Charlotte. “Não tenho problemas de saúde. Não tomo nenhum remédio, então sou muito, muito, muito sortuda, mas devo tudo à natação.”
A idosa centenária se orgulha dos recordes que quebrou nos últimos anos. Para a atleta, ultrapassar nadadores que, muitas vezes, têm um terço da idade dela é mais motivador do que qualquer medalha que já conquistou.
De hobby à profissão
Moradora da pequena comunidade de Helena, em Montana, nos Estados Unidos, Charllote procurou uma escola de natação para a terceira idade logo após se aposentar.
Só que, para ela, as aulas estavam um pouco “paradas”. Foi então que a aposentada começou a praticar nado livre nos clubes, até chegar a alguns treinadores locais.
Agora, Charlotte viaja o mundo competindo e motivando outros atletas mais jovens a nunca desistirem.
Recordista
Quando questionada sobre como ela se sente ao quebrar recordes mundiais na idade que tem, a atleta tem a resposta na ponta da língua: “Me sinto ótima, todo mundo deveria tentar!”
Enquanto Charlotte redefine o que significa ter 100 anos, ela prova que a idade é apenas um número.
Obrigado, Charlotte, por ser inspiração. Que venham muitos mais anos de saúde!
Fonte: Só notícia boa.