(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Copa do Mundo: empresa não é obrigada a liberar funcionários

Publicada em 07/11/22 às 15:16h - 95 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

No dia 24 deste mês, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia às quatro horas da tarde e muita gente vai querer um tempinho no trabalho para acompanhar a partida.

Em Santa Catarina, os funcionários de uma startup de contabilidade digital vão ter esse benefício. A diretora-executiva da empresa, Luana Menegat, explica que a equipe vai ser liberada nos jogos às quatro da tarde; e na segunda partida, marcada para uma da tarde, vai ser instalada uma televisão para os empregados.

Apesar da tradição, as empresas não são obrigadas a liberar os empregados nos dias de jogos.

O advogado em Direito do Trabalho, Fernando Zarif, essa decisão é facultativa às empresas, que podem abonar as horas faltantes ou combinar uma forma de compensar depois.

O advogado ressalta que as férias não podem ser usadas para abater as horas flexibilizadas nos jogos. E, caso a empresa não libere, o empregado que faltar  pode sofrer as punições previstas na lei.

A Fecomércio de São Paulo orientou os comerciantes a refletir sobre a importância cultural do evento, apesar das datas de jogos não serem feriados ou pontos facultativos. No setor público, o governo do Distrito Federal definiu horário diferenciado nos dias de jogos.

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO