Imagina ser mãe aos 68 anos de idade naturalmente, sem fertilização? Uma idosa aposentada conseguiu e para ela, isso foi um milagre.
A aposentada chinesa Tian, teve uma menina. Ela contou que não esperava engravidar nessa idade, mas aconteceu. A bebê ganhou o nome de Tianci que significa “enviado do céu” ou “presente do céu”.
A história foi divulgada agora, no aniversário de 3 anos da criança, que nasceu em 25 de outubro de 2019. Tian revelou que foi muito criticada por levar a gravidez adiante nesta idade, inclusive pelos outros filhos mais velhos que tem.
“Quando meus filhos descobriram que eu estava grávida, os dois esperavam que eu fizesse um aborto. Minha filha até disse que cortaria os laços comigo se eu continuasse com a gravidez. Eu também não queria isso. Por que eu iria querer outro filho nessa idade? Mas ela [a filha] aconteceu, e os resultados dos testes foram positivos, então nós a consideramos um presente do céu”, disse.
Preconceito
Tian e o marido Huang, 71 anos, são da província chinesa de Shandong. A inesperada gravidez causou um grande desentendimento familiar.
A aposentada é mãe de dois adultos com mais de 40 anos e tem netos de até 18 anos. Filhos ameaçaram cortar laços com a mãe. Na China, os casais não podem ter mais de dois filhos e são multados por quebrar essa regra. Mas Tian não quis abortar.
“Esta gravidez não foi nada como ter meus dois filhos anteriores. Eu era jovem na época, mas realmente lutei desta vez”, disse.
Sobre a possibilidade de ser multada por ter tido o terceiro filho, o marido, Huang, disse à mídia local:
“Não queríamos violar a lei. Vou sugerir uma revisão administrativa ou iniciar uma ação judicial se for multado por isso”.
Polêmicas à parte, hoje, Tianci é querida por todos e virou o xodó dos irmãos mais velhos.
Viva a vida!