Uma nova produção baseada em uma história real de um assassino em série chegou à Netflix neste semana. “O Enfermeiro da Noite” retrata um dos casos de Charles Cullen, um dos maiores serial killers da história dos Estados Unidos.
A trama acompanha uma enfermeira que começa a suspeitar que o novo colega seja responsável pelas mortes misteriosas de vários pacientes no hospital. Ela coloca a própria vida em risco para descobrir a verdade sobre a situação e o novo amigo.
O longa é protagonizado por Jessica Chastain, vencedora do Oscar de Melhor Atriz deste ano pelo papel em “Os Olhos de Tammy Faye”, e Eddie Redmayne, que levou o prêmio de Melhor Ator em 2015 por “A Teoria de Tudo”.
A direção é de Tobias Lindhom, que também já foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro por “Guerra”, e o roteiro é de Krysty Wilson-Cairns, conhecida pelos trabalhos em “1917” e “Noite Passada em Soho”.
Charles Cullen é um ex-enfermeiro que confessou ter matado cerca de 40 pacientes nos hospitais que trabalhou em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em um período de tempo de 16 anos. Ele foi condenado a 11 penas de prisão perpétua e está preso desde 2003.
Cullen administrava overdose nos pacientes com drogas como insulina e digoxina.
Acredita-se que o número real de assassinatos é ainda maior.
Fonte: CNN Brasil.