(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Saúde Maconha medicinal pode ajudar no tratamento neurológico, diz pesquisa

Estudo da Unicamp vê eficácia de canabonoides para tratar esclerose

Publicada em 20/10/22 às 14:49h - 80 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Brasil.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Um estudo da Unicamp indica que uma substância extraída da maconha pode ser útil no tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas.

Publicada em uma revista científica alemã, a pesquisa da Universidade Estadual de Campinas analisou a ação de canabinoides, substâncias encontradas na Cannabis, para a comunicação entre os neurônios.

Um dos pesquisadores do estudo, o professor de bioquímica Daniel Martins de Souza, argumenta que o composto encontrado na planta da maconha pode auxiliar no tratamento de doenças como esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica e esquizofrenia.

O diferencial da pesquisa da Unicamp é que ela analisou a ação de canabinoides nas células responsáveis pela comunicação entre os neurônios, e não no neurônio em si. Para o pesquisador Daniel de Souza, o resultado reforça a necessidade de os tratamentos para doenças do cérebro serem direcionados também a essas outras células.  

Na pesquisa feita in vitro, os canabinoides impulsionaram a proliferação das células responsáveis pela boa comunicação entre os neurônios. O próximo passo é testar o efeito dessas substâncias em animais e, futuramente, em humanos para confirmar a hipótese de que os canabinoides podem regenerar essas células do cérebro.  

Fonte: Agencia Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO