(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Após ataques racistas, Seu Jorge faz desabafo contra preconceito e recebe apoio

Publicada em 19/10/22 às 15:47h - 35 visualizações

por Kativa FM \\ Só notícia boa.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Seu Jorge fez um desabafo nesta terça, 18, nas redes sociais sobre os ataques racistas que sofreu na última sexta-feira (14) no Rio Grande do Sul e teve apoio de milhares de artistas e internautas.

Durante uma apresentação no Grêmio Náutico União (GNU) o cantor foi vaiado e ofendido, chamado de “macaco”, além de outras injúrias raciais.Num vídeo publicado no Instagram Seu Jorge  falou que as ofensas iniciaram após convidar um jovem cantor para o palco e falar sobre a importância da representatividade preta.

“Quando cheguei atrás do palco, começo a escutar xingamentos. Por conta disso, eu percebi que não seria possível voltar para fazer o famoso ‘bis’, mas sozinho retornei ao palco e, de maneira respeitosa, agradeci à presença de todos e me retirei do local do show […] O que eu quero dizer aqui é que não reconheci a cidade que aprendi a amar e respeitar. Na verdade, o que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista”, disse o artista.

Como tudo aconteceu

Segundo Seu Jorge, ele convidou ao palco do Clube da Capital o músico Pedrinho da Serrinha, um adolescente preto de 15 anos. E o cantor reforçou a necessidade de defesa à proteção da juventude negra.

Em vídeos e publicações nas redes sociais, uma internauta que estava no show defendeu o artista.

“Ele falou sobre a maioridade penal, quis dizer que a questão não é prender mais cedo ou mais tarde e sim dar condições para esses jovens”, relatou.

Não houve politização

Em áudio nas redes sociais, o presidente do clube gaúcho afirmou que Seu Jorge fez “um gesto político”, o que teria feito com que o público se sentisse “ultrajado”. Já em coletiva de imprensa nesta terça, Paulo José Kolberg Bing disse que o músico fez ‘L’ com as mãos, em alusão ao ex-presidente Lula (PT), candidato à presidência.

Seu Jorge defendeu a fala dele e disse que não havia defesa política naquele momento, mas um discurso necessário.

“Não estava politizando nada. Estava simplesmente fazendo uma fala muito importante porque temos que combater o genocídio da juventude negra no Brasil”, afirmou o artista.

“Quando a gente olha para um garoto de 15 anos, adolescente, e ele é branco, a gente continua vendo um adolescente. Mas, muitas das vezes, quando a gente olha para um adolescente negro de 15 anos, a gente, muitas das vezes, a gente pensa em redução da maioridade penal”, explica Seu Jorge.

“Eu falava que Pedro era um exemplo que isso não é necessário, quando é cuidado com atenção e afinco o Estatuto da Criança e do Adolescente, que promove todas as proteções devidas para criança e o adolescente”, disse o cantor.

Fonte: Só notícia boa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO