Câncer de mama tem cura.
Mais de 90% dos casos podem ser curados quando a doença é diagnosticada na fase inicial.
No Brasil, a cada ano, surgem mais de 66 mil novos casos de câncer de mama, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Num esforço para divulgar mais informações sobre essa doença que mais mata mulheres em todo o mundo, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo abre o calendário de ações do Outubro Rosa 2022 com a retomada da tradicional corrida e caminhada, que acontece dia 25 de setembro, no Campo de Marte, na capital paulista.
Será a edição de número 59 do evento, que retorna às ruas após ficar suspenso dois anos por causa da pandemia de covid-19.
A atividade busca atrair atletas e amadores para fazer um alerta sobre a importância do acompanhamento da saúde da mulher, de manter o acompanhamento de rotina com o ginecologista e realizar os exames periódicos, principalmente, a mamografia, que detecta o câncer de mama e pode salvar vidas.
A médica Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo reforça a necessidade do autocuidado e de ações incansáveis para a conscientização sobre a prevenção.
São mais de duas décadas desde o início da corrida e caminhada, lançadas na campanha de 1999, num programa com um importante papel social.
A expectativa é atrair mais pessoas e mais cidades a cada ano, para que a mensagem de conscientização sobre a doença impacte toda a sociedade.
Em 22 anos, foram mais de 190 mil participantes de uma dezena de cidades brasileiras, entre elas: Rio, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Recife, Florianópolis e Porto Alegre.
Inscrições e mais informações sobre o câncer de mama podem ser obtidas no site: corridasaocamilocancermama.com.br.
Fonte: Radio 2.