Um incêndio atingiu o hospital particular São Lucas, que fica em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a direção da unidade, não houve feridos. As chamas começaram no gerador da rouparia, pouco depois das 9h, e foram controladas pelos agentes em menos de 1 hora. Mesmo assim, pacientes de diversos setores do hospital tiveram que ser removidos.
Quando as chamas começaram, Eliana Garcia, de 65 anos, estava em um dos quartos junto com a mãe, que tem 94, e se recupera de um AVC. Já Terezinha de Souza Moreira estava em casa, mas correu para o hospital assim que soube da notícia. O marido dela fez um transplante de fígado, na última sexta-feira, e está internado na UTI do hospital.
E o grande número de familiares e pacientes em frente ao hospital comoveu moradores do bairro que levaram água e alimentos para quem estava a espera de notícias. Alguns pacientes precisaram ser acomodados em prédios vizinhos e em uma escola que fica nas proximidades. Outros, de acordo com o hospital, foram levados de volta para os quartos assim que o fogo foi controlado.
A unidade informou ainda que as causas e os impactos causados pelo incêndio já estão sendo investigados. Peritos da Polícia Civil chegaram ao o hospital São Lucas ainda pela manhã para dar início aos trabalhos técnicos.
Fonte: Agencia Brasil.