As chuvas fizeram com que uma barreira deslizasse no final da madrugada desta terça-feira tirando a vida de um jovem de 13 anos e deixando pelo menos mais três pessoas feridas em Recife. Várias casas foram atingidas e dezenas de bombeiros trabalharam no resgate das vítimas. Com isso, sobe para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas recentes em Pernambuco.
A Defesa Civil do Estado também confirmou que uma barreira deslizou em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (7). Dezenas de moradores se juntaram para erguer o que restou de uma casa que ficou completamente destruída no meio da lama. As cinco pessoas que ficaram feridas e soterradas e foram retiradas dos escombros com vida.
De acordo com a Central de Operações, o número de desalojados subiu para 119 mil e o de desabrigados passou para 9 mil.
A Apac - Agência Pernambucana de Águas e Clima - emitiu novo aviso meteorológico, para risco moderado a alto por causa da chuva na Grande Recife, Agreste e a Zona da Mata Sul de Pernambuco. O Inmet Instituto Nacional de Meteorologia - também emitiu alerta de perigo por causa do acumulado das chuvas para Pernambuco e Alagoas nesta terça-feira.
Fonte: Agencia Brasil.