Steven Tyler deu entrada em uma clínica de reabilitação voluntariamente após uma recaída recente. Segundo as redes sociais do grupo Aerosmith, o vocalista, de 74 anos, não conseguiu manter a sobriedade após ser medicado para tratar um problema no pé.
"Como muitos de vocês sabem, nosso amado irmão Steven trabalhou em sua sobriedade por muitos anos. Após uma cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade de controle da dor durante o processo, ele recentemente recaiu e voluntariamente entrou em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação", dizia o comunicado.
O Aerosmith deveria se apresentar em Vegas pela primeira vez desde a pandemia durante uma residência no Park MGM a partir de junho, mas esses shows foram cancelados enquanto Tyler se recupera.
"Estamos devastados por termos incomodado tantos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que muitas vezes viajam grandes distâncias para assistir aos nossos shows. Obrigado por sua compreensão e por seu apoio a Steven durante esse período."
Se agora Steven está procurando uma vida sem drogas, os anos 80 foram bem diferentes. Em sua autobiografia, ele afirmou ter gastado cerca de 20 milhões em seu vício em cocaína e heroína.