A jornalista Adrielen Alves passou por um susto na hora do banho. Ao tentar abrir a porta do box de vidro, sentiu que estava emperrada. Ela contou que usou um pouco de força. Foi quando o box explodiu sobre ela.
O caso de Adrielen não é isolado. Somente no ambiente onde ela trabalha em menos de um mês, duas pessoas passaram pela mesma situação.
O Consultor Técnico Marconi Alves explica que os cuidados com esses vidros de banheiro começam na instalação. Segundo a norma, a espessura do vidro deve ser de 6 ou 8 mililitros. E é preciso calçar os vidros com plástico e borrachas com as devidas proteções.
Para aumentar a segurança, Marconi recomenda a instalação de uma película, com uma empresa certificada.
Em caso de acidente, Daniella Góes, segundo sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, diz que o primeiro passo é manter calma, se possível retirar a vítima do local para o seco.
O médico Abraão José Curi complementa as dicas de Daniella. Ele alerta que não se deve jogar álcool nos ferimentos e em casos de cortes mais profundos o ideal é fazer uma compressa.
Falhas na estrutura e desgaste nas peças do box de vidro estão entre os principais motivos que levam a esse tipo de acidente. Uma das opções mais seguras é o vidro laminado.
O consultor técnico Marconi Alves explica ainda que de acordo com o manuseio do dia a dia, o vidro do box pode sofrer algum impacto ao longo do tempo, durante meses ou anos, invisível ao olho nu.
Por isso, o especialista aconselha solicitar uma visita técnica para fazer a manutenção do box de vidro de 6 em 6 meses.
Fonte: Agencia Brasil.