Vacina contra a covid poderá ser estendida para bebês a partir de 6 meses de idade.
A farmacêutica Moderna, representada no Brasil pela empresa Zodiac, vai pedir o registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária da vacina contra a covid que produz.
E, se conseguir, o próximo passo será solicitar a autorização para aplicar o imunizante em pessoas a partir dos 6 meses.
A documentação está sendo preparada e ainda não há uma data definida para que isso ocorra, mas a expectativa é que o pedido seja formalizado ainda neste primeiro semestre.
A vacina da Moderna não tem, por enquanto, nenhuma autorização para uso no nosso país, nem mesmo emergencial.
Mas é um imunizante que tem autorização emergencial da Organização Mundial de Saúde e é usado na vacinação de adultos em mais de 80 países.
Vale lembrar que, por enquanto, as crianças brasileiras podem receber apenas duas vacinas contra a covid: a da Pfizer, que tem o aval da Anvisa para ser aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, que pode ser administrada em que tem 6 anos ou mais.
O Instituto Butantan, responsável pelo desenvolvimento da CoronaVac no Brasil, também tenta conseguir a aprovação para uso do imunizante em crianças a partir de 3 anos, mas ainda sem sucesso.
Fonte: Radio 2.