Carro elétrico vai caber, em breve, no bolso do consumidor brasileiro, que faz malabarismos para dar conta dos altos preços dos combustíveis.
Um grupo formado por empresas atuantes no mercado automobilístico se uniu para, digamos, popularizar o carro elétrico e, de quebra, dar um respiro ao meio ambiente, com a redução das emissões de poluentes.
Caoa Cherry, Unidas, Movida, Raizen, Tupinambá Energia, Zletic, Ipiranga e 99 estão entre as que vão lutar para que o tipo de veículo limpo atinja a participação de 10% no mercado de vendas.
Hoje, a modalidade soma apenas 2% dos negócios no mercado nacional.
O grupo também vai investir na expansão da rede de abastecimento para criação de 10 mil estações públicas de recarga.
Hoje, são mil pontos.
Thiago Hipolyto, diretor do centro de inovação da 99, disse que a empresa planeja eletrificar 100% da frota até 2030, num empenho em benefício da expansão do mercado de carro elétrico.
Ainda este ano, a 99 pretende adquirir 300 unidades de modelos elétricos para circulação em São Paulo.
Fonte: Rádio 2.