Alta do aluguel desacelera em março,
É o que aponta índice que monitora a elevação dos preços dos aluguéis residenciais.
Medido pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, conhecido pela sigla Ivar, subiu 0,81% no terceiro mês do ano. Em fevereiro, para comparação, o avanço beirou 3%.
Com o resultado do terceiro mês do ano, o Ivar passa a acumular variação de 6,24% em 12 meses, a maior variação acumulada desde que o índice passou a ser apurado, em janeiro de 2019.
Para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais, a FGV considera informações dos contratos assinados entre locadores e locatários, intermediados por empresas administradoras de imóveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Entre fevereiro e março, a taxa desacelerou em todas as cidades que compõem o índice, com destaque para Porto Alegre, que teve variação negativa de 1,25%.
E, considerando o acumulado de 12 meses, é só na capital do Rio Grande do Sul que houve desaceleração. São Paulo, Rio e BH registram variações mais intensas no acumulado de 12 meses até março do que haviam registrado no acumulado até fevereiro.
Fonte: Radio 2.