(64) 9 9989 9911

NO AR

Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\"

kativa.fm.br

Brasil

Placa do Mercosul pode ter nome da cidade e Estado, entre outras mudanças para evitar clonagens

Publicada em 29/03/22 às 09:51h - 40 visualizações

por Kativa FM \\ Agencia Radio 2.


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kativa FM \\)

Placas no padrão Mercosul podem passar por mudanças, a pedido dos Departamentos Estaduais de Trânsito.

Uma delas é a volta dos nomes da cidade e do estado, entre outras ações para prevenir fraudes, clonagens e reduzir o preço para o consumidor.

Regulamentadas em 2019, elas se tornaram obrigatórias no início de 2020 para veículos novos e nos casos em que é necessário trocar a placa.

A expectativa era que por possuírem gravação a lazer, efeitos visuais, número de série criptografado e QR Code, seriam mais seguras, mas há relatos de venda ilegal nas ruas e na internet.

Na cor cinza, com fundo branco, a placa no padrão Mercosul possui quatro letras e três números dispostos de maneira aleatória.

O nome e a bandeira do país de registro ficam em uma tarja azul e ela também traz o emblema do Mercosul.

Um dos motivos que a tornou mais cara foi a substituição do sistema de licitação para contratação de fabricantes, que hoje são credenciados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito.

O Ministério da Infraestrutura realizou uma consulta pública, para ouvir a sociedade sobre o tema, e recebeu mais de 300 sugestões que serão analisadas.

A maioria vai de encontro com as mudanças solicitadas pelos Detrans e a expectativa é que parte delas seja atendida até o meio do ano.

Fonte: Radio 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

ESTA RÁDIO É SUA

(64) 3631- 1392

Copyright (c) 2024 - Kativa FM \"Essa Rádio é Sua\" - Jataí - GO