Faltam pouco mais de 20 dias para a Páscoa, mas a data já movimenta a economia brasileira.
De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, para atender à demanda do período da Páscoa este ano, indústria de chocolates criou cerca de 8 mil e 500 postos de trabalho temporários no Brasil, considerando contratações diretas e indiretas, tanto em fábricas quanto em pontos de venda.
A entidade afirma que, principalmente por causa da pandemia, o comportamento do consumidor mudou e a venda online de chocolates cresceu muito nos últimos anos 2 anos.
Sondagens apontam que o e-commerce é preferência de 71% dos brasileiros e, por isso, os fabricantes aprimoraram suas plataformas online e ampliaram parcerias com empresas especializadas em entregas para atender a essa demanda do consumidor.
Com a melhora dos indicadores da pandemia, empresários apostam em um comportamento híbrido do consumidor, que vai comprar tanto lojas físicas como em plataformas virtuais.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo projeta que as vendas de Páscoa 2022 vão movimentar mais de R$ 2 bilhões e 100 milhões de reais .
Fonte: Radio 2.