A Netflix divulgou nesta quinta-feira (17) os primeiros pôsteres e a data de estreia da próxima temporada de Stranger Things, uma das séries mais vistas da plataforma. No dia 27 de maio, os fãs poderão descobrir os desdobramentos dos assuntos que foram deixados sem resolução na terceira temporada, lançada em 2019.
Os espectadores aguardaram quase dois anos por novos episódios, e terão que continuar sendo pacientes: a temporada será divulgada em duas partes, a primeira na data citada anteriormente, e a segunda em 1º de julho. A estratégia está sendo adotada pois o novo trecho terá quase o dobro da duração das temporadas anteriores.
Nas redes sociais, a Netflix divulgou uma carta escrita pelos criadores da série, Matt e Ross Duffer, falando sobre a produção dos novos capítulos. “Stranger Things 4 foi a temporada mais difícil de fazer, e também a mais gratificante. A equipe está super orgulhosa e estamos ansiosos para compartilhar tudo com vocês”, afirmaram.
De acordo com o serviço de streaming, essa será a penúltima temporada da série. “Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês irão perceber, a história está chegando ao fim”, escreveram os irmãos Duffer.
Os novos pôsteres trazem revelações sobre o futuro da história. Cenários como o laboratório mostrado no início da série e a Rússia foram mostrados, o que pode dar pistas aos fãs sobre os caminhos dos personagens. Em todas as imagens, os personagens caminham em uma mesma direção, e há a frase “Todo fim tem um começo”.
O elenco infantil, que ganhou status de celebridade devido à produção, deve retornar com a aparência mais adolescente. Uma das dificuldades enfrentadas nas filmagens da série foi a pandemia da Covid-19, o que atrasou o lançamento e deixou os atores com a aparência mais próxima à de jovens adultos, do que infantil.
Millie Bobby Brown, Finn Wolfhart, Sadie Sink, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp, membros do elenco principal, divulgaram o anúncio em suas redes sociais.
Fonte: CNN.