Atingida por fortes chuvas nos últimos dias, a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro enfrenta uma situação de tragédia.
O número de mortos chegou a 105 na tarde desta quinta-feira e a previsão é de mais chuva até sábado, que pode ser acompanhada por raios e ventos fortes.
Cerca de 140 pessoas estão desaparecidas desde a última terça-feira e o solo continua encharcado, o que aumenta o risco de novos deslizamentos na cidade.
A Defesa Civil municipal orienta moradores a cadastrarem o CEP de suas residências por meio de mensagem de texto para o número 40199 e a acompanharem as condições de tempo pelo aplicativo telegram.
Quem mora em áreas de risco deve se deslocar para locais seguros e entre os pontos de apoio estão 33 escolas, abertas para acolher a população.
A qualquer momento a Defesa Civil pode emitir novos alertas e é importante que todos sigam as recomendações de segurança.
O apoio às vítimas da tragédia e os trabalhos de recuperação têm a participação de equipes do município, do estado, além de miliares do Exército e da Marinha.
Fonte: Radio 2.