Chegou, na manhã desta segunda-feira, o terceiro lote de vacinas pediátricas contra covid da Pfizer, voltadas para o público de 5 a 11 anos. A carga desembarcada no aeroporto de Viracopos, em Campinas, estado de São Paulo, contém 1.818.000 doses.
Desde que a vacinação de crianças foi autorizada pela Anvisa, já haviam sido enviados dois milhões e meio de doses do imunizante.
O governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer até o fim de março. Na última sexta-feira, dia 21, a vacina Coronavac também foi incluída pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.
Em Goiás, a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos começou nesta segunda, com a orientação aos municípios para que utilizem os estoques de CoronaVac, que o estado já possui, para agilizar a imunização dos pequenos.
Lembrando que, tanto para a imunização das crianças com a vacina da Pfizer como a CoronaVac, é necessário o acompanhamento de pai, mãe ou responsável. É preciso estar atento para o intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra a covid-19 e as demais vacinas do calendário infantil de imunização.
Fonte: Agencia Brasil.