Na tentativa de frear o aumento das contaminações pelo coronavírus, a prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira, um novo decreto que, entre outras medidas restritivas, proíbe festas de carnaval nas ruas ou em outros ambientes abertos e fechados. A quantidade de em diversos estabelecimentos também deve ser reduzida pela metade. O decreto vale para os próximos 15 dias, quando deve ser reavaliado.
O documento volta a autorizar o regime de teletrabalho nos órgãos e entidades da administração pública municipal até o limite de 50% dos servidores e empregados. Bares, restaurantes, casas de espetáculo, boates e similares devem anotar mesas dispostas com 1,5 metro de distância e pistas de dança estão proibidas.
Além disso, não pode haver pessoas em pé e qualquer consumo de bebidas ou alimentos deve ser feita por pessoas sentadas às mesas. Shopping center, celebrações religiosas, academias, salões de beleza e barbearias, zoológico e o parque Mutirama, assim como cinemas, teatros, circos e similares podem receber somente até 50% da capacidade máxima. E nos eventos sociais e corporativos, independentemente do tamanho do local, o máximo de pessoas são 500.
Fonte: Agencia Brasil.